CONTEÚDO SEXUAL! Menores de 18 anos, saiam agora!!! *** SEXUAL CONTENT! People under 18, leave now!!!

Tuesday, February 13, 2007

Catecismo Pervertido #30/ Perv Catechism #30


Valsa Brasileira
Chico Buarque/Edu Lobo

Vivia a te buscar
porque pensando em ti
corria contra o tempo.
Eu descartava os dias
em que não te vi
como de um filme
ação que não valeu.
Rodava as horas pra trás
roubava um pouquinho
e ajeitava o meu caminho
pra encostar no teu.

Subia na montanha
não como anda um corpo
mas um sentimento.
Eu surpeendia o sol
antes do sol raiar
saltava as noites sem me refazer
e pela porta de trás
da casa vazia
Eu ingressaria
e te veria
confusa por me ver
chegando assim
mil dias antes de te conhecer.

*sorry, English-speaking guys, no translation this time.

3 comments:

Cheiro de Macho said...

Traduzir uma obra-prima de Chico realmente vai muito além do mero domínio da língua estrangeira. Não é mole. Dá até medo. Vale a pena aprender português só pra compreender algumas músicas brasileiras. Muitas, na verdade.

Sobre o brinquedinho do desenho, interessante. Mas duvido que substitua uma boa boca.

Nerone said...

Eu ouço Chico Buarque desde minha infância e sempre gostei muito do trabalho dele. Muita gente comenta a vertente política dele mas para mim a parte mais importante e mais tocante é justamente a que fala do Amor. É impressionante ouvir ele cantar as alegrias e as dores de amor com tanta clareza e delicadeza e verdade. Sempre me emociono ao ouvi-lo (na verdade nem preciso ouvi-lo pra me emocionar, basta lembrar de alguma canção e meus olhos ficam úmidos e minha pele se arrepia - como está acontecendo neste momento).

Grande abraço

Vc tem razão sobre o brinquedinho mas ele pode liberar a boca pra fazer outras coisas, ne? hehehhe

Anonymous said...

HEHEHEH....nada cara...prefiro fazer a dorminhoca mesmo....hauhauahhahua.
E a propósito do seu post...e do seu comment, adoro o Chico Buarque tb....nem ai pras convicções políticas dele...gosto mesmo é das canções.

Bjão.